domingo, 30 de agosto de 2009

Informe Urgente!

Olá queridos alunos!

Nos meses de setembro e outubro estarei ausente em alguns dias para a realização de um curso de 360 horas da PhysicalMind Institute-NY ministrado em Curitiba pela excelente Elaine Demarkondes.

Peço desculpas pelos transtornos nas mudanças em alguns horários durante este período. Nos dias em que não estiver em floripa, a instrutora Cíntia Vieira, estará ministrando as aulas.

Vocês receberam por e-mail os horários desta semana e próxima. (quem não receber, é porque seu horário não foi mudado!)

Ver imagem em tamanho grande


E quem é Elaine Demarkondes? Dra. Elaine uma das pioneiras no Método Pilates no Brasil.

Médica, fisioterapeuta, ex-bailarina e maître de ballet. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, onde pesquisou as interfaces entre a cultura e a biologia, discutindo o papel e a função do movimento no corpo humano.

Elaine de Markondes sempre desempenhou importantes funções na área da Dança, atuando como coordenadora de cursos de graduação e docente de cursos de extensão e pós-graduação.


De 1996 a 2002, foi maître de ballet e preparadora corporal do Ballet Teatro Guaíra, ministrando aulas de solo do Método Pilates, como forma de complementar o treinamento técnico dos bailarinos e de prevenir o surgimento de lesões provocadas pela prática da dança.

No Núcleo do Corpo®, Elaine de Markondes trabalha com o método Pilates desde 1997, como professora, atua nas áreas de treinamento e de educação corporal; como médica e fisioterapeuta, atua na prevenção e na recuperação de lesões músculo-esqueléticas.
Em 2000, a convite do Physicalmind Institute® de Nova Iorque, tornou-se instrutora e representante exclusiva no Brasil do Método Pilates, assumindo a responsabilidade pela formação de novos instrutores.


Ministra aulas e/ou palestras em eventos e cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Fisioterapia, Educação Física e Dança.
Paralelamente, dedica-se a pesquisas científicas e publica artigos sobre o Método Pilates associado a outros métodos e técnicas corporais.
Entre outros cursos, fazem parte de sua formação profissional: Ideocinese, pelo Dance Notation Bureau de Nova Iorque, 1984-85 eGyrotonic Expansion System®, em curso.


2 comentários:

  1. É isso aí Josi, te dou a maior força para fazer o curso e trazer novidades pra gente. Estou muito encantada com o meu desempenho fisico, depois que iniciei as aulas de pilates; e como toda mulher, tenho o meu lado vaidoso que gosta de receber elogios, e tenho recebido bastante!!
    Beijos, Rosana.

    ResponderExcluir
  2. Eu faço Pilates StudioFit é muito bom http://www.pilatesstudiofit.com.br

    ResponderExcluir

Este espaço é seu!