domingo, 19 de julho de 2009

Atualizações!

Este final de semana foi de muito estudo para as Instrutoras de Pilates do Ponto de Equilíbrio!


Josiane participou do Physio Pilates on tour ministrado por Alice Becker, a pioneira na implantação e fomento à técnica de Pilates no Brasil.
Integrante do Balé Teatro Castro Alves (BTCA), Alice Becker sofreu uma lesão no joelho em 1985 e, dois anos depois, foi para os Estados Unidos cursar o mestrado em coreografia pelo California Institut of Arts, onde teve o primeiro contato com o Pilates, disciplina integrante do currículo. O interesse no Método a levou a ingressar no curso da Long Beach Dance Conditioning, obtendo a certificação em 1991, ano em que retornou ao Brasil para implantar o Pilates no Balé do TCA.


Cíntia esteve em Joinville participando da programação científica do Festival de Dança mais famoso do Brasil. Entre cursos e workshops realizados estão "Prevenção de Lesões em Bailarinos" com á fisioterapeuta Nubia Barbosa e workshops de Pilates para bailarinos.



Núbia Barbosa é Fsioterapeuta com especialização em Docência Superior (FABES), Reeducação Postural Global - RPG Philippe Souchard (UNESA), Dança Educação (UFRJ); Formação no Método das Cadeias Musculares e Articulares GDS Bélgica / França; Método Mulligan; Método Angel Vianna - Recuperação Motora Através da Dança.
Formada em Dança pelo Centro de Danças Rio (1986) Atuando por quinze (15) anos como bailarina e professora de dança em Escolas e Academias no Estado do RJ e há quinze (15) anos atuando como fisioterapeuta em hospitais, clínicas e consultório; dando assistência a companhias de dança, teatro. Cursos e Palestras em projetos com empresas como ONS, Petrobras, Funarte.


Aguarde as novidades!


4 comentários:

  1. Cara(o)s colegas do pilates, preparem-se!!!
    Quando as "profs" voltam dos cursos, quem são as suas "cobaias"???
    Portanto arranjem muita energia para as próximas aulas!!!
    Beijos, Rosana.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Rosana!

    Cobaias é uma palavra um pouco forte!!hehehe Eu diria que os alunos terão a honra de receber um trabalho corporal atualizado com as mais recentes linhas de pesquisa destas áreas!

    Energia sempre!!!!

    Obrigada pelos recadinhos aqui nos Blogs!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem, eu retiro o "cobaia" e escrevo...
    Hummmm....
    "Aprendiz" tá bom??
    Beijos, Rosana.

    ResponderExcluir
  4. Eu faço Pilates StudioFit é muito bom http://www.pilatesstudiofit.com.br

    ResponderExcluir

Este espaço é seu!